terça-feira, 2 de maio de 2017

Projetos e indústria de eventos são alguns desafios de Piolla frente à pasta do Turismo



O jornalista assume o cargo na próxima semana, com o papel de manter o elo entre Itaipu e o município e trabalhar para o desenvolvimento local








 Texto e Fotos: Elaine Mota

Gilmar Piolla é o novo secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu. A posse ocorreu na Sala Antonio Cabral de Mendonça, na Fundação Cultural, na manhã de terça-feira (02). O anúncio foi feito durante solenidade de posse do prefeito Chico Brasileiro e do seu vice, Nilton Bobato, no dia anterior, pelo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Luiz Fernando Vianna.

Além de Piolla, foram apresentados na Fundação Cultural 19 secretários municipais e diretores de autarquias. Titulares de outras 3 secretarias ainda não tiveram os nomes definidos: Comunicação, Obras e Segurança.

Em entrevista, Piolla falou sobre o seu trabalho frente à nova pasta. “O desafio é imenso, mas temos como objetivo trabalhar pelo desenvolvimento integrado da economia da nossa cidade. Atrair mais turistas, mais investimentos, gerar mais empregos, esse é o nosso objetivo maior, e fazer com que aquelas obras prioritárias de infraestrutura, como o viaduto da avenida Costa e Silva , a duplicação da 469, todos esses projetos possam se desenvolver. A partir da próxima segunda feira, estarei tomando posse oficialmente do cargo; vou reunir toda a equipe, elaborar um plano para os próximos 100 dias, para os próximos 6 meses, enfim, para que possamos resgatar a cultura do planejamento nessas áreas”.

“Esses projetos já estão elaborados; já temos os projetos executivos de engenharia prontos; o que falta é articulação política, para que possamos alinhar com os governos federal, estadual e darmos o encaminhamento necessário”, declarou o novo secretário. “Temos também a questão dos alvarás de eventos, pois queremos dinamizar a indústria de eventos em Foz do Iguaçu, que já é uma das 5 cidades brasileiras que mais atraem eventos. Então, temos que conversar com a Fazenda para dinamizar essa parte da liberação dos alvarás, para que possamos atrair muito mais eventos para  a nossa cidade”, enfatizou Piolla.

Orçamento – “Não é uma preocupação imediata que temos; sabemos das limitações que a administração da prefeitura nos impõe, pois temos outras prioridades; mas vamos usar muito da criatividade, muita união e vamos criar um ambiente favorável aos negócios, à atração de investimentos, para que a cidade possa se desenvolver. Conto com o apoio das entidades de turismo, ACIFI, CODEFOZ, enfim, de todas essas instituições, para que possamos fazer esse trabalho de forma harmoniosa e integrada”, concluiu Gilmar Piolla.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura Municipal

Prefeitura Municipal
http://www.pmfi.pr.gov.br/